<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/6937612?origin\x3dhttp://omeucantoperdido.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe", messageHandlersFilter: gapi.iframes.CROSS_ORIGIN_IFRAMES_FILTER, messageHandlers: { 'blogger-ping': function() {} } }); } }); </script>
...Sitting on the dock of the bay watching the tides rolling away... Sitting on the dock of the bay wasting time...
Conchas do Mar

Ondas de Lembrança

Ligações Perigosas
Perdido no Tempo e na imensidão dos nossos sonhos
sexta-feira, setembro 03, 2004

Escrever o Qu3 Qu3r Qu3 S3j4!

Desabafo, um acto de contar algo que prendemos cá dentro que nos causa angústia ou transtorno, que nos consome e degrada o nosso interior, desolando o nosso pensamento, não nos deixando evoluir... deixando-nos paralisados ao ponto de ficarmos parados a olhar para uma coisa fútil...

Desabafo... para apagar a dor que trazemos... ou apenas para aliviar um pouco a nossa alma.

Porque é que as pessoas complicam as coisas?

A vida podia ser tão fácil... ( Esta pergunta também é para mim.. não sei se sabem mas eu também tenho a mania de fazer os meus filmes, e vivo-os na minha cabeça...)

Basta olhar em frente, a vida é feita de caminhos de atalhos de becos sem saída.. e nós pessoas simples, temos de encontrar a saída deste enigma que apelidamos de vida e como uns ratos presos num labirinto, vamos andando, batendo com a cabeça nas paredes ou por vezes encontrando o caminho certo que até pode estar errado.. O importante é mesmo sonhar com o fim desse labirinto! Eu sou um rato, felizmente ando no labirinto acompanhado sempre posso compartilhar o que me atenta a alma! A Ti Obrigado por tudo!*

Para terminar este "Late Blog" ..

O meu apoio à "Women on Waves" o problema é de todos, abaixo a hipocrisia! 40 mil abortos clandestinos realizam-se em Portugal todos os anos em condições deploráveis atirando muitas vezes mulheres para a esterelidade, morte e o mais ridiculo é atirar as mulheres para a barra dos tribunais por decidirem sobre o seu corpo!

****

um beijo


Blogger Clarinha disse-nos
Oh, as women on waves estavam cá para possibiltar as mulheres a decidirem sobre o seu corpo??? Aqueles "consultórios" eram para fazer intervenções de cirugia plástica?? Mas isso n é permitido em portugal à muitos anos?!

Ah espera...estavas a falar de aborto...axo que me confundi qnd li "mulheres para a barra dos tribunais por decidirem sobre o seu corpo!"...sera que um feto n é um outra pessoa? Dependente da mãe ( pois a ciencia ainda n desenvolveu um meio de cultura que possa substituir a mãe), mas mm que dependente, distinto da mae...ou seja outro ser? Mas sendo como tu dizes n é, é um amontoado de celulas do proprio corpo que se multiplicam a uma velocidade louca no corpo da mulher ( tal qual um tumor). Se assim é pq n é possivel fazer como se faz aos outros tumores ( n importa à qnt tempo estão no corpo da pessoa, as porporções que atingiram, têm de se eliminar...afinal é do proprio corpo da pessoa?!!

Escreveste tb que é necessário acabar com as mortes que o aborto clandestino provoca. "Acabar com a hipocrisia!"
Sim seria muito menos hipocrita se medicos exterminassem essas celulas indesejadas( pessoas que tiraram um curso que visa melhorar as condições de saude e vida das pessoas... como o feto n é pessoa, n é problema, estará o meu raciciocinio totalmente corecto?!??? )

Mas falemos do aborto clandestino( e por aborto também podemos ler a outra denominação bonitinha: interrupção voluntária da gravidez...IVG pq n lhe chamamos IVG para tornar ainda mais impessoal?! afinal é um monte de celulas n tem nada de ter um nome tão pessoal, como monte de células merece sim um monte de letras...um nome mais pessoal(e há muitos que aqui nem menciono de modo a n confundir quem leia este comment) poderia confundir as pessoas e levar a actos hipocritas como as IVG clandestinas!!

Será que devemos tornar as IVG legais?!Mas quando se faz uma lei n se deve ter em conta o que é justo e protege todas as pessoas por mais frageis e indefesas que estejam ou devemos antes ter em conta a conveniência dos que infringem a lei? Imaginemos que um grupo A de pessoas decide matar um grupo B e que, ao fazê-lo, colocam a sua vida em risco!! Será que o Governo deve dar condições ao grupo A para matar o grupo B em segurança?

Pq n a policia perseguir e prender o grupo A?!

Será que esta analogia falha? Em cima temos dois grupos de pessoas ( A e B) enquanto que no caso do aborto temos uma pessoa e um feto. Logo, uma vez mais, tudo se resume ao facto de que um feto n ser uma pessoa... se n é uma pessoa pq n permitir o aborto qnd as pessoas desejarem , n intressa se estão com essas células loucas que se multiplicam no proprio corpo vá lá se saber porquê à meses e meses em si...é o proprio corpo...tem-se a liberdade de se poder fazer o que se quer...

But here's a crazy idea..n será o feto uma pessoa?! E porque não deve a polícia perseguir e prender os abortadores clandestinos? Afinal não serão essas pessoas culpadas de imensas mortes?


Enfim, agradecia que as Women on waves em vez de sugerirem soluçãoes que passam por cima da legislação de um país ( através de artimanhas que considero hipocritas) promovessem o debate e me provassem claramente que um feto n é uma pessoa pois ainda n consegui perceber se é ou n...fica aqui o meu sicero apelo, n me tomem por uma extermista como o Sr Ministro Dr Paulo Portas colocou navios de guerra a patrulhar o barco como se as palavras delas fossem uma ameaça a cidadãos portugueses...as palavras n eram de certeza...afinal como disse o Sr Primeiro Ministro Pedro Sanata Lopes somos um país livre com pessoas que sabem pensar!! ( sim somos um pais livre...n uma colonia da holanda onde possam impor as suas ideias...se axam que algo está mal n é criando um "side paradise" onde as leis de um pais podem n ser respeitadas...n nos substimei pff! N nos tratem como crianças a quem se dá uma ordem e elas obdessem sem questionar...Se axam que algo está mal falem, debatam e defendam as vossas ideias, se forem boas de certeza seram adoptadas, afinal em Portugal somos tds pessoas ( por enquanto) e temos pontos de vista e racicionamos e sabemos nos autogovernar ( mas estamos abertos a sugestões e influencias de povos mais evoluidos que nós, será que será esse o caso dos holandeses neste assunto?!)

Enfim...fica aqui um comment xeio de duvidas...  

Enviar um comentário

Powered for Blogger by Blogger templates